Renato Gaúcho ou Vini Jr.? Jornalista crava quem foi melhor no auge
Em recente edição do programa “Canelada”, transmitido pela Jovem Pan, uma discussão se deu entre os comentaristas da bancada. O tema do debate foi a habilidade futebolística de Renato Gaúcho em seu auge como jogador profissional. Os comentaristas Flávio Prado e Fábio Piperno questionaram se o atual treinador do Grêmio teria o potencial para ser um titular na atual seleção brasileira de futebol.
“Hoje seria titular da seleção com o pé nas costas”, declarou Piperno. Flávio Prado rapidamente expressou seu apoio à opinião do colega. “Nenhum jogador da seleção brasileira, com exceção feita ao Neymar, tem o nível de Renato. O Vinícius é um baita jogador, mas o Renato no auge… Claro que não deu certo na Europa, mas no auge da carreira não devia muito”, destacou Prado.
A discussão girou em torno do desempenho atual de Vini Jr. no Real Madrid, que competem no topo do futebol mundial. Entretanto, tanto Prado quanto Piperno acreditam que o auge de Renato Gaúcho é comparável ao desempenho atual do jovem jogador.
Vini Jr. já alcançou grandes conquistas no Real Madrid
Vini Jr., que trocou o Flamengo pelo Real Madrid aos 18 anos, se estabeleceu como um dos grandes nomes do futebol mundial. Conhecido por seus dribles ousados e precisos, ele já marcou vários gols, deu inúmeras assistências e ganhou muitos títulos ao lado de Rodrygo. No ano de 2021/22, o atacante conseguiu decidir as quartas e semifinal da Champions League, enquanto Vini Jr. marcou o gol do título na final contra o Liverpool.
Carreira de Renato Gaúcho
Renato Gaúcho teve uma carreira de sucesso no Brasil, jogando principalmente pelo Grêmio, Flamengo e Fluminense. Contudo, sua passagem pela Europa não foi tão bem sucedida, tendo uma performance abaixo da esperada no futebol italiano, especificamente na Roma.
Atualmente exercendo a função de treinador, Renato Gaúcho se destacou ainda mais como um grande ídolo do Grêmio. Durante sua gestão, o time conquistou a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil e diversos outros títulos. No entanto, em duas ocasiões, uma pelo Fluminense e outra pelo Flamengo, o treinador esteve próximo de conquistar o torneio continental, mas acabou sendo derrotado na final.